Peticionários "Pela Salvaguarda das SETE FONTES"

Este blogue foi criado após o debate "E Depois da Petição?", realizado a 4 de Dezembro de 2010, no Instituto da Juventude, em Braga.
O Movimento de Cidadãos que promoveu a Petição apresentada na Assembleia da República em Maio de 2010, de que resultou uma Recomendação ao Governo tendo em vista a classificação das Sete Fontes bem como a definição da respectiva ZEP em Diário da República, organizou este espaço de divulgação tendo como meta a Salvaguarda do Complexo das SETE FONTES.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS

22 de Abril - 9:30H - Ponto de encontro: Fonte do Ídolo 
                                                 No dia 18 de Abril comemora-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios que este ano tem como tema "Do Património Mundial ao Património Local: proteger e gerir a mudança".

Os Peticionários pela Salvaguarda das Sete Fontes aderiram ao desafio colocado pelo IGESPAR, organizando uma visita ao Complexo das Sete Fontes em parceria com a Junta de Freguesia de S. Victor e com a colaboração da ASPA. A visita foi marcada para 22 de Abril (Domingo) de modo a facilitar  a participação em pleno num conjunto de iniciativas dinamizadas em Braga.

Recordamos que o Complexo das Sete Fontes é um Monumento Nacional e chamamos a  atenção  para o estado de degradação em que se encontra.

O Complexo das Sete Fontes é Património Local, mas também Património Nacional... e precisa de protecção urgente da tutela, que deverá ser capaz de gerir a mudança nesta fase complexa em que o país se encontra.

Sem comentários:

Enviar um comentário