Peticionários "Pela Salvaguarda das SETE FONTES"

Este blogue foi criado após o debate "E Depois da Petição?", realizado a 4 de Dezembro de 2010, no Instituto da Juventude, em Braga.
O Movimento de Cidadãos que promoveu a Petição apresentada na Assembleia da República em Maio de 2010, de que resultou uma Recomendação ao Governo tendo em vista a classificação das Sete Fontes bem como a definição da respectiva ZEP em Diário da República, organizou este espaço de divulgação tendo como meta a Salvaguarda do Complexo das SETE FONTES.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

SETE FONTES: de monumento nacional a ruína irreconhecível?

Por incrível que pareça os grandes problemas que afetam o país - crise económica e inverno seco - são neste momento fatores a favor da salvação do Complexo das Sete Fontes. 
Com valas tão profundas junto aos aquedutos e minas e uma DRCN que adia eternamente a intervenção, só mesmo um inverno seco podia salvar o monumento.
Quanto à urbanização que a CMB insiste em manter na área da ZEP, outra questão se levanta... será  que neste momento vale a pena investir em construção? 
O Monumento Nacional já teve melhores dias, mas vamos crer que brevemente se quebrará a inércia que conduziu a esta situação  e que a DRCN finalmente exija o Plano de Pormenor de Sete Fontes conforme previsto na Lei. 
Estes Entre Aspas são altamente esclarecedores...
(Para ler os textos 
abrir hiperligação num novo separador)

                                                             

1 comentário:

  1. Infelizmente esta situação verifica-se por todo o país. Há que persistir. Por aqui, em Oeiras, andamos às voltas com a construção do Hotel Vila Galé (Palácio dos Arcos) que já destruíu parte do sistema hidráulico na sua fase final - finalhttp://valedaterrugem.blogspot.pt/2012/04/de-palacio-hotel.html

    ResponderEliminar