Peticionários "Pela Salvaguarda das SETE FONTES"

Este blogue foi criado após o debate "E Depois da Petição?", realizado a 4 de Dezembro de 2010, no Instituto da Juventude, em Braga.
O Movimento de Cidadãos que promoveu a Petição apresentada na Assembleia da República em Maio de 2010, de que resultou uma Recomendação ao Governo tendo em vista a classificação das Sete Fontes bem como a definição da respectiva ZEP em Diário da República, organizou este espaço de divulgação tendo como meta a Salvaguarda do Complexo das SETE FONTES.

sábado, 15 de dezembro de 2012

OS PETICIONÁRIOS ESTÃO DE LUTO

A Jacinta teve força para juntar amigos em torno de uma causa nobre, a defesa do Complexo das Sete Fontes, e foi capaz de promover a Petição entregue na Assembleia da República, conseguindo-se a classificação como Monumento Nacional.
Deu um exemplo de cidadania absolutamente invulgar nos dias de hoje, a que poucos estão habituados, e de que Portugal tanto precisa.

Foi uma  mulher de fortes convicções,  que com força lutou contra a doença que acabou por a levar para longe de nós. 

A Igreja de S. Vicente, em Braga, foi o local escolhido pela família, para a última despedida. Amanhã, domingo, dia 16 de dezembro, lá estaremos.

2 comentários:

  1. sentidos pesamos
    que descanse em paz.

    ResponderEliminar
  2. A cidade,a família e os amigos perderam o teu corpo,mas a tua alma ficou e permanecerá em cada canto nosso,em cada memória nossa,em cada luar,para sempre,Jacinta!

    Dica

    ResponderEliminar